Nossa
 missão é
 somar sempre
            
        PE - Indisponibilidade no Sistema da Autorização da NF-e
Entre as vantagens NF-e está a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para substituir o sistema de emissão do documento em papel.
A Secretaria da Fazenda informa que, a partir de 1° de julho, será obrigatório o  preenchimento na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do GTIN (Numeração Global de Item  Comercial), que é o código de barras dos produtos. Essa medida impulsionará, entre  outras coisas, a rastreabilidade. 
            
      Entre as vantagens NF-e está a implantação  de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para substituir o sistema de  emissão do documento em papel. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital  do remetente, o que simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes, reduz  papel e permite, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais  pelo Fisco.
      
      Ressaltamos que, se o produto comercializado não possuir código de  barras com GTIN, não há a obrigatoriedade de preencher os campos EAN e EAN Trib.,  na aba Produtos e Serviços da NF-e. 
      Mais informações podem ser obtidas no Portal  Estadual da NF-e, em INFORMATIVOS FISCAIS ou por este link com informações sobre  o GTIN.
