Nossa
missão é
somar sempre

Os desafios de ser um franqueado profissional

Quando o empreendedor possui duas, três ou mais franquias da mesma ou de diferentes bandeiras, os desafios para crescer são ainda maiores

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Para evitar eventuais oscilações do mercado, muitos empreendedores, considerados franqueados profissionais, possuem duas, três ou mais unidades da mesma ou de diferentes marcas. No entanto, para satisfazer a veia empreendedora de quem acha que chegou ao limite, é possível, sim, crescer ainda mais dentro do setor.

Operar em diferentes nichos auxilia o empreendedor, que não fica segmentado apenas a uma área. “Durante eventuais sazonalidades, o franqueado consegue equilibras as finanças e crescer. Além disso, esse mix de atuação reforça o espírito empreendedor do profissional, que irá sempre vislumbrar melhorias em todos os setores que atua”, afirma Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e franquias.

Implantar o conhecimento adquirido em alguma ocasião nas demais unidades (que operam em outra área) é algo estratégico para o empreendedor crescer. “Além de fortalecer a franquia, o profissional consegue aprender com o erro. Isso permite que da próxima vez o equivoco seja menor, ou, então, não exista”, destaca Gigliotti.

Mesmo sendo poucos os candidatos que atendem a todos os requisitos exigidos e conseguem ter sucesso em diversas frentes, como no caso dos franqueados profissionais, Gigliotti lembra que “o empreendedor que deseja embarcar nesse nicho deve dominar a atuação principal do negócio e ter habilidade para administrar múltiplos serviços de uma só vez. Saber como gerir sabiamente seu tempo para calibrar a atuação em todas as franquias é outro segredo que pode ser vital para o sucesso”.

Batista Gigliotti é presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias. A empresa possui em sua carteira de clientes atendidos - empresas, empreendedores, franquias e franqueados de variados segmentos –, entre eles: Sunbelt Business Brokers, Probiótica, Devassa, Seven Idiomas, Station Car, BNI Brasil, Tok Jóias, Elefante Verde, Cactus Mexican Food, Empório Dom João, Premier Colchões, dentre outras – www.fransystems.com.br – Gigliotti é também mestre em administração e professor de cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Anhembi-BSP, Senac, Belas Artes e BI International.