Nossa
missão é
somar sempre
Brasileiros, losted in the space
“Habitando um país continental, maior pais da América Latina, com diversas potencialidades econômicas, riquezas naturais e minerais, terras férteis, aquífero de água potável, com uma Região Amazônica possuindo tesouros, mas com uma população de 217 milhões desprovida de educação e saúde de qualidade, desempregada, com fome, inadimplente, doente, com insuficiência alimentar, e que RIR, SAMBA, BRINCA, INSENSÍVEL, INITELIGÍVEL, e vive COMO UM COMPLETO IDIOTA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
“Habitando um país continental, maior pais da América Latina, com diversas potencialidades econômicas, riquezas naturais e minerais, terras férteis, aquífero de água potável, com uma Região Amazônica possuindo tesouros, mas com uma população de 217 milhões desprovida de educação e saúde de qualidade, desempregada, com fome, inadimplente, doente, com insuficiência alimentar, e que RIR, SAMBA, BRINCA, INSENSÍVEL, INITELIGÍVEL, e vive COMO UM COMPLETO IDIOTA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Estamos vivendo um mundo moderno, informatizado, onde os players (EUA, CHINA e RÚSSIA), tentam a todo minuto desequilibrar a ordem mundial, e diante dessa busca pode inviabilizar a nossa existência, diante da ameaça de uma 3ª.WW, com uso de armas nucleares, e pouco se importam com o RESTO, como se após essa opção, houvesse ainda vida na terra.
A gula do Capital e do Poder, pode nos levar a extinção, mesmo diante da epístola papal proclamar e suplicar que tenhamos mais Humanidade, Fraternidade e que possamos extinguir a FOME, esquecemos que os grandes investidores, as elites desconhecem os ensinamentos bíblicos e segue seus instintos bestiais.
Estamos vivendo um momento especial e único, onde a gula do Capital e do Poder se coaduna com o conflito bélico, podendo se agravar diante dos fatos e acontecimentos, e a maioria da população do globo, podem vivenciar um novo conflito mundial, onde VIDAS, e RECURSOS podem ser afetados.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Falar ou mesmo escrever sobre EDUCAÇÃO E CULTURA, é necessário que possamos excluir muitos brasileiros, pois não tem condições de entender a importância da qualidade da educação e da cultura, por motivos óbvios, mas não podemos generalizar, pois há uma minoria que faz a diferença.
O mais grave é que são os excluídos que mais sofrem diante do agravamento das relações internacionais, e se por acaso acontecer o agravamento dessas relações podemos ser os primeiros a sentir suas consequências,
Quando o país possuir potencialidades econômicas que o notabiliza, mas ainda tem uma desigualdade social tal forte que gera os maiores males de uma Nação, inclusive a geração de IDIOTAS, que pensam que vivem.
Esperamos que diante dos fatos, possamos gerar através da FÊNIX, uma geração mais antenada com o mundo atual e digital, devidamente afetado pelas inovações tecnológicas.
Quando o CHATGPT ou mesmo o CHATSONIC nos ensina, precisamos entender que certas profissões devem ser modificadas ou mesmo excluídas, e aquele que não acompanhar essa evolução, poderá ser o ZUMBI que o sistema está produzindo.
Há realmente mudanças que afetam a seletividade do mercado laboral, e o Brasil convive ainda com um grupo de pessoas que integram o sistema “NEM NEM”, ou seja, não estudam e não trabalham, a acham que o Governo deve sustentá-los, ledo engano, o mundo está mudando rapidamente e essa mudança afeta o ser humano, de uma forma ou de outra.
ADMINISTRAÇÃO/CONTABILIDADE/ GESTÃO
As inovações tecnológicas afetam seriamente as Ciências Humanas Aplicadas, e muitos gestores educacionais, professores, profissionais e estudantes, ainda não perceberam tais eventos, e serão as grandes vítimas do sistema, pois as disciplinas são ministradas sem essas atualizações.
O mercado laboral está cada dia mais seletivo, pois hoje, esse mercado exige que o candidato tenha habilidade, competência, eixo prático, conhecimento de outros idiomas, e principalmente conheça e vivencie as inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial.
Obstante ao fato, o DESEMPREGO tem como derivação uma frágil educação, afetada por uma Economia em declínio, e agravada pelas inovações tecnológicas, mesmo que tenham elevado Q I (Quem Indica, ou mesmo o índice de Quociente de Inteligência), se o candidato não possuir CONHECIMENTOS dos fatos relatados, essa inexistência poderá afetar sua sustentabilidade e continuidade.
Os agravos sociais que se encontram no meio social, devem implodir a qualquer momento, já que esse quantitativo cresce exponencialmente a cada dia, e o Governo e o Mercado não poderão fazer absolutamente nada, a não ser, sofrer suas consequências, e isso é lamentável.
Segundo Jack Maal, milionário chinês, que não tem graduação, nos ensina que o mercado precisa de CONHECIMENTO, e menos de Diplomas, essa lição deve nortear grande parte das vítimas da globalização.
Observamos com certa inquietude, que muitos profissionais ainda não tiveram a oportunidade de entender tal seletividade, só percebem quando o DESEMPREGO lhe toca, e quando busca a sua recolocação, pois o tempo perdido é irreversível.
Entendemos que somente a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL deve mostrar sua importância diante da nossa sobrevivência, portanto, ou aprendemos ou estamos fora do sistema.
Os líderes, estadistas, investidores, banqueiro e empresários, devem entender que o grande problema do Brasil é a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e esse retorno só deverá acontecer se, houver sérios investimentos na busca da educação, pois sua ausência, já formou um exército de IDIOTAS, quem ocupam um lugar no espaço e respiram o ar, e pensam que existem.
A Nova Ordem em Transformação precisa ser entendida pelo ser humano, pois suas consequências hão de afetar os que ainda sobrevivem, portanto, todos os animais que habitam o globo, precisam entender a gravidade do momento, ou se contentar com seu destino divino, do pó ao pó.
O grande problema é que alguns livros abaixo relacionados, nos descrevem com certa propriedade, e esperamos que possam entender:
a) Bíblia Sagrada;
b) Constituição Federal do Brasil;
c) O IDIOTA; CRIME E CASTIGO, DEMÔNIOS; (Dostoievsky)
d) INFERNO; (Dante e o de Dan Brown)
e) O CAPITAL, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, PRÍNCIPIOS;(Marx, Thomaz, e Ray Dálio)
f) CHOQUE DO FUTURO (Alvin Toffler)
CONCLUSÃO
O FATO DE OCUPAR UM LUGAR NO ESPAÇO E RESPIRAR, nos concede o entendimento que ainda estamos vivendo, má somente uma pequena impressão individual.
Nossa VIDA e nossa MORTE, estão cada dia mais próximas, e só percebemos quando somos afetados, mas devemos entender que pela longevidade a MORTE em nada devemos temer, tendo em vista a sua certeza absoluta.
E devemos acreditar que independentemente de nossa posição social, o nosso fim é comum a todos, e essa similaridade ainda não conseguimos entender, mas seremos afetados, é somente uma questão de hiato temporal.
A cada dia nos aproximamos de DEUS ou de seu concorrente, eis o nosso destino, e estamos a cada dia nos aproximando desse destino inevitável.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.